Direto ao ponto: RPG com mundo aberto gigante nem sempre é sinônimo de jogão, e a Rebel Wolves tá aí pra provar!
The Blood of Dawnwalker: RPG na medida certa?
A galera da Rebel Wolves, que conta com veteranos de The Witcher 3, tá dando o que falar com o aguardado The Blood of Dawnwalker. Já sabemos que o game vai ter mundo aberto, sistema de combate irado e uma pegada vampiresca que promete. Mas prepare-se: a aventura não será daquelas que duram meses!
Segundo Patryk Fijalkowski, designer sênior de missões, o objetivo é entregar uma experiência densamente recheada, mas com cerca de 40 horas de duração. Em entrevista ao GamesRadar+ durante a gamescom 2025, ele mandou a real: “Não queríamos criar um mundo aberto de 400 horas. Preferimos focar na qualidade do conteúdo”.
Qualidade acima de tudo
Essa decisão de focar em uma experiência mais concisa tem um motivo: em The Blood of Dawnwalker, você terá apenas 30 dias para salvar sua família. Essa mecânica de tempo limitado guiou a equipe na criação de um RPG que te prende do início ao fim.
Fijalkowski explica: “Tínhamos uma visão clara desde o início da produção, e tivemos que [mantê-la] porque, para criar o sistema de progressão temporal, por exemplo, precisávamos ter o jogo completo logo no início”.
Suas escolhas importam!
E não para por aí! Os desenvolvedores garantem que The Blood of Dawnwalker vai colocar o jogador no centro da história. Esqueça mundos abertos onde a narrativa fica em segundo plano. A ideia é criar uma sensação de urgência e realismo, onde cada decisão tem um impacto direto no desenrolar dos acontecimentos.
O game está previsto para chegar em 2026 para PS5, Xbox Series e PC.
E aí, curtiu a ideia de um RPG com foco na qualidade e não na duração infinita?
Fonte: IGN Brasil