Charli XCX Surpreende em ‘Erupcja’ na Era Brat

Charli XCX Surpreende em 'Erupcja' na Era Brat

Charli XCX trocou os palcos e fones de ouvido pela frente das câmeras em “Erupcja”, um filme rodado na Polônia durante o auge da “Brat Summer”. Mas o que esperar dessa nova faceta da artista? Prepare seu café e vem com a gente descobrir!

Pete Ohs, o diretor por trás do projeto, revela que encontrou Charli pouco antes do lançamento de “Brat” e que ela já demonstrava interesse em atuar. “Erupcja” marca sua estreia como protagonista, ao lado de Lena Góra, Jeremy O. Harris e Agata Trzebuchowska.

Uma Transição na Carreira de Charli XCX

Segundo Ohs, Charli está em um período de transição, buscando novas experiências e oportunidades de crescimento. “Ela estava aberta a experimentar e se divertir, o que era exatamente o que ela precisava nessa fase de sua carreira como atriz.”

A espontaneidade e a liberdade no set foram cruciais para a experiência de Charli. O diretor explica que sua abordagem cinematográfica envolve experimentação e riscos, com muito pouco em jogo. “Não é exatamente improvisação, mas a regra é sempre dizer sim”, detalha Ohs sobre o método que ele tem usado em seus últimos cinco filmes. “Você tem uma ideia do que vai acontecer e estamos filmando em ordem, mas também estamos escrevendo diálogos antes de filmá-los. Na noite anterior ou uma hora antes. Há potencial para ir a qualquer lugar.”

Quando a “Brat Summer” aconteceu, um fenômeno cultural que acabou rendendo três prêmios Grammy para Charli, Ohs começou a se perguntar se o filme ainda aconteceria. “Eu olhei para o site dela: dizia que a turnê mundial começaria em setembro, e ela me disse que estaria livre em agosto. Eu mandei uma mensagem para ela e ela disse: ‘Eu estarei lá’. Foi um milagre, realmente.”

Romance Improvável em Varsóvia

A trama de “Erupcja” acompanha Bethany (Charli XCX) e seu namorado Rob (Will Madden) em uma viagem a Varsóvia. Após a erupção de um vulcão, eles precisam estender sua estadia na cidade. Rob planeja pedi-la em casamento, mas Bethany foge com uma antiga amiga, Nel (Góra).

A escolha de filmar na Polônia foi parte do apelo para Charli. “Se eu tivesse feito o mesmo pitch e dito que iríamos filmar em Los Angeles, seria menos interessante para ela em meio ao caos que foi esse enorme marco na carreira. O fato de ela ter tirado 10 dias de folga para vir à Polônia no meio de tudo isso é realmente selvagem, mas também muito legal”, comenta o diretor.

Bastidores e a Mágia de Varsóvia

Ohs trabalha com equipes pequenas, o que permitiu que eles “desaparecessem” na cidade. “Eram eu e os atores, e mais três ou quatro pessoas. Não havia luzes, caminhões ou equipamentos. Eu parecia um turista com uma câmera, gravando vídeos dos meus amigos. E então, é claro, havia o elemento Charli.”

Apesar da presença de uma estrela pop, os fãs locais foram respeitosos. “Houve uma cena com Will e Charli em um restaurante. Ficamos lá por algumas horas. No segundo em que coloquei minha câmera e disse ‘Conseguimos’, todos ao nosso redor se levantaram e entraram na fila para tirar fotos com Charli. Não é como se ninguém tivesse notado, mas a cidade foi muito receptiva e amigável.”

Nascido em Ohio, Ohs conhece bem a Polônia. No filme, seus personagens chegam a afirmar que “Varsóvia é mais romântica que Paris”. A ideia para o filme surgiu durante o American Film Festival, quando a diretora artística Ula Śniegowska sugeriu que ele fizesse um filme na Polônia sobre “amor impossível”.

Inspirado pelo cinema dos anos 1960 e pela Nouvelle Vague francesa, Ohs gosta de manter as coisas espontâneas no set. “Acho que cria uma espécie de textura especial quando nem sempre fica claro o que os personagens estão fazendo, ou não fica claro para os atores o que eles estão fazendo. Mostramos esses relacionamentos mágicos e especiais que podem ser difíceis de definir, então por que deveríamos sequer tentar?”

Será que “Erupcja” vai reacender a paixão de outras celebridades pela atuação?

Fonte: Variety

Compartilhe