Bowen Yang e Shane Gillis: Respeito Mútuo em Meio à Polêmica no Saturday Night Live
A história de Shane Gillis e sua controversa saída do Saturday Night Live (SNL) em 2019 ainda ecoa nos bastidores da comédia. Agora, Bowen Yang, colega de elenco de Gillis na época, se vê no centro de um debate cultural inesperado.
Yang, indicado cinco vezes ao Emmy, recentemente defendeu Gillis, descrevendo-o como um “cara engraçado” e enfatizando o “respeito mútuo” entre eles. Essa declaração surpreende, considerando a forma como ambos foram colocados um contra o outro após a demissão de Gillis do SNL pela NBC.
“Nós dois tivemos que lidar com essa situação de sermos usados”, explicou Yang ao apresentador Marc Maron no podcast WTF. “Acho que houve um tipo de recrutamento dos dois lados, como, ‘Se você gosta desse cara, é isso que você defende, e se você gosta desse cara, é isso que você defende’. E acho que nós dois somos um pouco mais complexos do que isso.”
A Conturbada Saída de Shane Gillis do SNL
Em 2019, Gillis foi anunciado como membro do elenco do SNL, juntamente com Yang e Chloe Fineman. No entanto, sua permanência foi breve. Piadas antigas com teor anti-chinês e anti-gay ressurgiram, levando à sua demissão. Curiosamente, Yang nunca foi mencionado nessas polêmicas.
Yang revelou no podcast que ele e Gillis conversaram na época e criaram um laço ao perceberem que estavam sendo usados para gerar manchetes. Ele já havia negado acusações de que teria influenciado a demissão de Gillis.
Em outubro passado, Lorne Michaels, criador do SNL, declarou ao Wall Street Journal que a demissão de Gillis foi uma decisão da NBC. “Foi uma atitude muito forte das pessoas no comando. Obviamente, eu não estava desse lado, mas entendi”, disse Michaels.
Redenção? O Retorno de Gillis ao Studio 8H
Apesar da controvérsia, Gillis retornou ao Studio 8H para apresentar o SNL duas vezes: em fevereiro de 2024 e novamente em março deste ano. Uma reviravolta que mostra como o mundo da comédia pode ser cheio de surpresas.
Será que essa reaproximação entre Yang e Gillis pode abrir caminho para futuras colaborações?
Fonte: Deadline