Atenção, geeks! A gigante espanhola Atresmedia acaba de adquirir os direitos de transmissão de “Vulnerables“, uma nova docussérie que promete mergulhar fundo nas questões de saúde mental que afetam os jovens. Preparem-se para um conteúdo impactante e necessário!
A produção é da Onza Entertainment, com criação assinada por Gonzalo Sagardia, co-fundador e CEO da empresa. A direção fica por conta de Gustavo Ron e do próprio Sagardia, com produção de Nicolás Bergareche.
“Vulnerables”: Um Olhar Profundo na Saúde Mental Jovem
A docussérie “Vulnerables” foi desenvolvida com a consultoria da psiquiatra espanhola Marián Rojas, além da colaboração de diversos especialistas nacionais e internacionais na área da saúde mental. A produção executiva também conta com José María Irisarri e Santiago de la Rica.
A estreia mundial aconteceu no dia 16 de setembro, durante o South International Series Festival, na Espanha. Segundo Gonzalo Sagardia: “A crescente deterioração da saúde mental dos jovens em todo o mundo é preocupante. Suicídio, agressão sexual e distúrbios físicos são, sem dúvida, três grandes problemas para a nossa sociedade. E não estão recebendo a atenção necessária da sociedade ou de seus líderes”.
O objetivo da série é aumentar a conscientização e contribuir para o desenvolvimento de programas de prevenção e tratamento para os jovens.
Uma Parceria de Sucesso
A Onza e a Atresmedia já trabalharam juntas em Young Addictions (Adictos a la pantalla), uma série documental sobre o vício dos jovens em novas tecnologias. A produção fez sucesso na Espanha através do canal laSexta e no serviço de streaming Atresplayer, além de ter sido vendida para diversos países.
Adictos a la pantalla foi adquirida por streamings como ViX e Flow na América Latina, além de canais como CNN Portugal, ZDF (Alemanha), Al Jazeera, RTVE Slovenia, entre outros.
Gonzalo Sagardia completa: “A deterioração da saúde mental dos jovens não é um problema apenas da Espanha, mas um problema global no mundo desenvolvido. Por essa razão, ‘Vulnerables’ é uma série documental muito atrativa para diversos públicos globais”.
E aí, o que você acha de produções que abordam temas tão relevantes como a saúde mental?
Fonte: Variety