Prepare o lencinho! “Holding Liat”, documentário premiado sobre os horrores da guerra em Gaza pelos olhos de uma família israelense, tem data para chegar aos cinemas do Reino Unido e já garantiu distribuição em diversos países. E o nome por trás da produção vai te surpreender…
Com a assinatura de Darren Aronofsky (o visionário diretor de “Mãe!” e “Réquiem para um Sonho”), o filme mergulha na história de Liat Atzili, israelense-americana sequestrada em 7 de outubro, e os esforços desesperados de sua família para trazê-la de volta. Prepare-se para uma montanha-russa de emoções!
Premiado e aclamado: A saga de “Holding Liat”
“Holding Liat” já conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Berlim, um feito e tanto! E não para por aí: o filme tem rodado o mundo, sendo exibido em festivais prestigiados como o Tribeca Film Festival, em Nova York, e o Hong Kong International Film Festival.
Mas o que torna este documentário tão especial? Além da produção de Aronofsky, a direção de Brandon e Lance Kramer oferece um olhar íntimo e comovente sobre as complexidades do conflito, explorando temas como raiva, vingança e, acima de tudo, compaixão.
Distribuição global e possível corrida ao Oscar
A MetFilm será responsável pelo lançamento nos cinemas do Reino Unido, agendado para 12 de setembro. Além disso, “Holding Liat” já garantiu distribuição na França, Alemanha, Israel, Japão e Espanha. Nos EUA, o Film Forum exibirá o filme em Nova York, com planos para uma expansão nacional.
E as ambições não param por aí: fontes ligadas à produção indicam que uma campanha para o Oscar e o BAFTA está sendo planejada. Será que “Holding Liat” vai levar a estatueta para casa?
Um olhar necessário sobre a guerra
“Quase dois anos após 7 de outubro, vidas ainda estão em perigo: com reféns ainda presos, dezenas de milhares de palestinos mortos e pessoas em toda a região sofrendo. Nossas conversas sobre todas essas questões só se tornaram mais polarizadas, mesmo dentro de comunidades e famílias”, disse o diretor Brandon Kramer.
Kramer continua: “Ao contar uma história íntima de uma família diretamente impactada e a maneira como eles navegaram pelas diferenças entre si, esperamos abrir novas possibilidades para entender este conflito e contribuir para o fim da violência implacável na região.”
Depois de tanta aclamação, você pretende assistir “Holding Liat”?
Fonte: Deadline