Ridley Scott, o visionário por trás de clássicos como “Alien” e “Blade Runner”, revelou uma bomba: recusou a bagatela de 20 milhões de dólares para dirigir “Terminator 3: Rise of the Machines”! Será que ele se arrependeu dessa decisão épica?
Em entrevista recente ao The Guardian, Scott declarou com orgulho: “Eu recusei uma oferta de 20 milhões. Veja, eu não posso ser comprado, cara”. Apesar da recusa, o diretor de “Gladiator II” admitiu que chegou a sondar sobre o salário de Arnold Schwarzenegger no terceiro filme antes de bater o martelo.
O salário de Schwarzenegger e a decisão final
“Alguém disse: ‘Pergunta quanto o Arnie vai ganhar’. Eu pensei: ‘Vou tentar a sorte’. Eu disse: ‘Eu quero o que o Arnie vai ganhar’. Quando eles disseram sim, eu pensei: ‘Que droga!'” relembrou o diretor.
Mesmo sabendo que receberia o mesmo valor que o astro, Scott não cedeu. “Não é a minha praia. É como fazer um filme de James Bond. A essência de um filme Bond é diversão e camp. ‘Terminator’ é pura história em quadrinhos. Eu tentaria torná-lo real. É por isso que eles nunca me pediram para fazer um filme de Bond, porque eu poderia estragar tudo.”
“Terminator 3”, que acabou sendo dirigido por Jonathan Mostow, acompanha John Connor (Nick Stahl) enfrentando uma exterminadora com poder sobre todas as máquinas. Para ajudá-lo, uma nova unidade Terminator, o T-850, é enviada de volta no tempo. O filme arrecadou mais de 433 milhões de dólares mundialmente.
Apesar de ter dirigido filmes de ficção científica icônicos, Scott também é conhecido por seus trabalhos em outros gêneros, como “Gladiator”, “Thelma & Louise”, “House of Gucci” e “Napoleon”.
E você, o que achou da decisão de Ridley Scott?
Fonte: The Hollywood Reporter