O Diabo Veste Prada 2: Segredos e Paparazzi em NY!

O Diabo Veste Prada 2: Segredos e Paparazzi em NY!

O mundo da moda está em polvorosa e as ruas de Nova York viraram palco de um reality show cinematográfico. As filmagens de “The Devil Wears Prada 2” mal começaram e já temos spoilers quentíssimos!

Flagras e vídeos amadores, capturados por fãs e paparazzi, inundaram a internet com cenas exclusivas de Anne Hathaway e Meryl Streep em ação. Andy Sachs correndo pelas calçadas, Miranda Priestly subindo as escadarias do Met… parece que nada escapa aos olhos curiosos.

Mas nem tudo são flores para a produção. A exposição excessiva pode estar se tornando um problema.

A Febre dos Spoilers e o Prejuízo da Exposição

Não estamos falando de um filme da Marvel ou Star Wars, onde cada detalhe é guardado a sete chaves. Mas para os criadores de “Prada”, lidar com paparazzi e fãs pode ser um grande incômodo. Vídeos nas redes sociais mostram Hathaway e Stanley Tucci pedindo “um pouco de relaxamento” aos fotógrafos durante uma filmagem no Central Park.

“Isso pode ser custoso para a produção em algumas circunstâncias, porque você tem que reforçar a segurança, especialmente quando você tem talentos enormes”, explica Emma Tillinger Koskoff, produtora experiente em filmagens em Nova York, com trabalhos como “Joker”, “The Wolf of Wall Street” e “The Irishman” no currículo. Ela lembra o “frenesi” causado pela presença de Lady Gaga nas filmagens de “Joker: Folie à Deux”.

“Prada” é apenas o mais recente exemplo de produções cinematográficas e televisivas cercadas por multidões ávidas por um vislumbre. “It Ends With Us”, com Blake Lively, e a nova temporada de “And Just Like That” também sofreram com a exposição. A produção de “Spider-Man: Brand New Day”, com Tom Holland, teve uma abordagem diferente: convidou fãs para o primeiro dia de filmagem e criou um vídeo promocional com o material.

Paparazzi x Marketing: Uma Linha Tênue

Apesar das reclamações, alguns paparazzi acreditam que seu trabalho pode ser benéfico para a divulgação dos filmes. “Muitos cineastas me recebem bem, porque percebem que uma boa publicidade no início é útil”, afirma Steve Sands, um dos paparazzi mais conhecidos de Nova York.

Cineastas experientes preferem controlar o fluxo de informações, divulgando suas próprias fotos de alta qualidade dos bastidores. Foi o que fez Todd Phillips, diretor de “Joker”, ao postar fotos de seus protagonistas caracterizados em seu Instagram.

Manhattan é um dos lugares mais difíceis do mundo para se filmar sem atrair atenção indesejada. O novo filme de Denzel Washington e Spike Lee, “Highest 2 Lowest”, não teve tantos problemas durante as filmagens no Brooklyn.

A Legislação Anti-Paparazzi: Uma Necessidade?

A falta de leis anti-paparazzi em Nova York é apontada como um dos motivos para a exposição excessiva. Koskoff defende a criação de uma legislação semelhante à da Califórnia, que pune a intrusão, o assédio e a invasão de paparazzi.

“Eles precisam criar algo que proteja os cineastas e os milhões de dólares que trazemos para a cidade para filmar”, argumenta. “Eles deveriam nos ajudar a proteger o produto que estamos gastando uma fortuna para produzir e criar nessa cidade.”

A Prefeitura de Nova York se manifestou, afirmando que está “comprometida em equilibrar as necessidades dos profissionais criativos que filmam em nossa cidade com os direitos da imprensa, protegidos pela Primeira Emenda”.

Apesar de toda a polêmica, Koskoff não parece muito preocupada com o impacto das fotos vazadas no resultado final. “O filme final sempre falará por si só”, garante a produtora.

E você, acha que esses spoilers atrapalham ou aumentam a ansiedade para “O Diabo Veste Prada 2”?

Fonte: The Hollywood Reporter

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